Header

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

the color pick pen (!)

app

A designer coreana Jin Sun Park criou um daqueles gadgets com ar de fantástico, chamado The Color Picker Pen. Diz que, parecido com a ferramenta eyedropper do Photoshop, essa caneta capta as cores como elas são naturalmente na vida real e, em seguida, permite que elas sejam utilizadas pra desenhos físicos. Funciona assim: um sensor detecta a cor de um objeto qualquer e, em seguida, mostra a cor digitalizada num display colorido. Um cartucho RGB (red, green, blue) então mistura as tintas nas proporções certas pra criar a cor real que foi digitalizada com a caneta.


app2

Mas, como muitos daqueles inventos surreais, The Color Picker Pen é ainda um conceito em desenvolvimento. Além disso, especialistas da área gráfica dizem que o fato da caneta usar o sistema RGB em vez do CMYK (cyan, magenta, yellow e ‘key’ ou black) pode significar um maior desperdício de tinta, o que faria da The Color Picker Pen algo pouco prático.

app3

Os entendidos do assunto acham que seria melhor se a caneta dispensasse tinta completamente: ela poderia captar os dados de cor dos objetos e traduzir essas informações pro Photoshop ou replicar a cor através de um software que desse a fórmula digital da cor.

Assim ia ser fácil ter uma t-shirt exatamente do tom daquele batom da MAC.

Fonte:
bemresolvida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário