Header

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mercado de games online promete fusões

Mercado de games online promete fusões
Para analistas, fusões e aquisições no setor de jogos online são inevitáveis.

Consolidações entre fabricantes de games de internet devem acontecer em peso em 2010, com um eventual acordo entre a PartyGaming e a austríaca bwin visto como potencial catalisador para gerar uma onda de aquisições e fusões na indústria.

"Creio que 2010 será um ano determinante", disse um executivo de um grupo de jogos online, que pediu para não ser identificado.

"Acho sim que haverá um efeito dominó, o que significa que o primeiro acordo irá gerar uma corrida entre os outros. Você não quer ser o último a ficar sem parceiro", acrescentou.

Caso haja uma fusão entre a PartyGaming e a bwin, isso pode levar empresas como 888, Sportingbet e Playtech a pensar em alianças.

Tradicionais empresas de jogos de azar como Ladbrokes, William Hill e Paddy Power também podem buscar aquisições para impulsionar sua presença na internet.

Segundo o analista Wyn Ellis, da Numis, fusões e aquisições no setor de jogos online são "inevitáveis".

"Acreditamos que há conversas de consolidação em todo o setor de games de internet e que a maioria das empresas pode ser considerada tanto consolidadora quanto objeto de compra na indústria", disse.

A PartyGaming e a bwin já começaram a negociar uma possível união que juntaria a força da Party no setor de games com a experiência da bwin em jogos de azar.

Fonte: info.abril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário