Header

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BNDES amplia financiamento a empresas de design de produtos e embalagens

http://homepage2.nifty.com/fukuyo/forum/logo_BNDES_brasileiros_cor.jpg

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) passa a financiar os serviços de design de produtos com o objetivo de incentivar o investimento privado em inovação. A partir de agora, empresas e empresários individuais, prestadores de serviços de design, já podem solicitar o credenciamento como fornecedores no Portal de Operações do Cartão BNDES, para oferecer serviços de design de produtos e embalagens, incluindo ergonomia e modelagem.
Tendo em vista a multiplicidade de aplicações e a utilidade desta atividade, o Cartão BNDES poderá fomentar o investimento das micro, pequenas e médias empresas (MPME) em design, contribuindo para agregar valor à produção nacional, ao mesmo tempo em que a diferencia frente à concorrência estrangeira, em especial dos países asiáticos.
Para os escritórios de design de produtos e embalagens solicitarem o credenciamento, basta acessar o site www.cartaobndes.gov.br, clicar no menu Seja um fornecedor credenciado e preencher o cadastro on-line.
A utilização do Cartão BNDES para financiar inovação começou em junho de 2009, quando foi aberta a possibilidade de contratação de serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), dentre eles o design. À época, o uso estava limitado à pesquisa aplicada para o desenvolvimento de produtos e processos, contratados junto às Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT) reconhecidas. A partir de agora, esta possibilidade se amplia para empresas e prestadores de serviço de design.
O Cartão BNDES diferencia-se das demais linhas e programas governamentais de apoio à inovação pela facilidade de acesso e uso, além de não exigir a elaboração de projetos. Até o momento, já foram credenciadas 74 instituições para oferecer serviços tecnológicos, que inclui também os serviços de avaliação de conformidade.
O cartão é uma linha de crédito rotativo e pré-aprovado, com limite de até R$ 1 milhão por banco emissor (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa e Banrisul), com prestações fixas, prazo de até 48 meses, além de taxa de juros bastante atrativa (0,99% ao mês, em fevereiro de 2010). Ele pode ser usado por MPME para adquirir itens cadastrados no Portal de Operações do Cartão BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário