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sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pesquisadores da FGV iniciam pesquisa voltada ao setor cosmético

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A colaboração entre empresas compradoras e fornecedoras pode ser adotada no mundo corporativo como uma estratégia que resulta em vantagem competitiva para a empresa e em criação de valor para a cadeia como um todo. Esse é o princípio da Relational Advantage (ou Vantagem Relacional), tema de uma pesquisa realizada por professores da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), que tem por objetivo entender como as fontes de Relational Advantage podem ser exploradas pelas empresas brasileiras de cosméticos.

“O conceito de criação de valor adotado nessa pesquisa engloba não só o preço pago por determinado produto, mas também um conjunto de benefícios relacionados a essa compra, tais como desempenho de produto, design, inovação, qualidade e imagem”, informa o grupo de pesquisadores.

Os pesquisadores ressaltam que o tema é pouco explorado no Brasil e destacam algumas questões a serem respondidas, como: “Quem ganha com a colaboração?”; “Os ganhos são imediatos?” e “Quais são estes ganhos para as diferentes empresas envolvidas?”.

As empresas interessadas em participar terão seus dados “analisados de maneira agregada (...) e tratados de forma confidencial”, afirma o grupo de pesquisa.

Fonte: Cosmetic Online

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