Header

domingo, 13 de dezembro de 2009

iGo Power Smart Tower desliga gadgets vampiros

igo-power-smart-tower

É difícil admitir. Mas é fato: nossos adoráveis brinquedinhos eletrônicos são, sim, pentelhos vilões do meio ambiente. Como (obviamente) não dá para excluí-los da nossa vida, o jeito é tentar minimizar esse efeito. O Power Smart Tower, da iGo, é uma boa ferramenta para isso. Ele corta, na tomada, a energia dos gadgets vampiros.

Por gadgets vampiros entenda aqueles que continuam sugando energia, mesmo quando não precisam mais dela. E aqui entram todos aqueles que ficam em modo stand by. Assim, a cada 30 minutos o Power Smart Tower faz uma varredura na rede para checar se os dispositivos ligados a ele realmente carecem de energia.

Se não precisarem, automaticamente ele liga o modo Green e pausa a liberação de elétrons para os bichinhos. Meia hora depois, faz novo monitoramento e, se algum precisar, ele reativa a alimentação energética.

O dispositivo de 9,9 por 6,1 por 29,2 centímetros empacota oito tomadas e duas portas USB para carregar seus gadgets. Ele já está sendo vendido no site da iGo pelo preço de 79,99 dólares.

Enquanto você lê esse post, representantes de mais de 190 países estão na Dinamarca tentando definir metas para driblar o aquecimento global. Se você está acompanhando as notícias de Tecnologias Verdes, já deve ter notado que a luta está acirrada lá em Copenhague. Mas, enquanto os governantes duelam seus próprios interesses na COP15, tenho a filosofia (clichê, porém válida) de que “cada um tem que fazer sua parte”. Optar por iniciativas verdes como essa sempre é um bom negócio em tempos de tantas previsões (e constatações) pessimistas para o meio ambiente.

Fonte: info.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário