Header

domingo, 13 de dezembro de 2009

2010 hyundai ix-metro

2010 hyundai ix-metroIX-METRO carro-conceito da Hyundai, é o quinto colocado da Hyundai Namyang design (HND) da série de carros-conceito.
O carro foi mostrado durante a Design Korea 2009, na cidade de Incheon, que aconteceu em 2-8 de dezembro de 2009.
A campanha de promoção do IX-METRO afirma que o carro é ecológico, as emissões de CO2 são de apenas 80g/km,graças à sua motorização híbrida que é capaz de 92KW às 6000rpm, seu motor de três cilindros a gasolina incorpora recursos altamente sofisticados para maximizar o desempenho, enquanto minimiza o consumo de combustível. Estes incluem válvulas continuamente variável, turbo/compressor e injeção direta. Até 5kw de assistência torque vem do motor de partida, o alternador funciona com a energia armazenada em um capacitor ultra (dupla camada elétrica), tudo abastecido por uma bateria de 12V. O sistema híbrido proporciona 16 kg/m de torque máximo a 1750'4500RPM
através de uma caixa de dupla embreagem de seis velocidades .
Rogelio j. Flores, designer chefe, da aparência futurista do projeto IX-METRO, diz:
"Queríamos que o IX-METRO fosse algo fora deste mundo. Buscamos inspiração da NASA,
naves espaciais e até mesmo filmes de ficção científica. Tudo isso é entendido universalmente por progresso e inovação ".

A iluminação dianteira e traseira contêm Ice-Blue LED como elementos de fontes de luz.

A grade frontal facetada tem faróis de nevoeiro integrados.






A ausência da coluna central melhora a visibilidade, o mais importante é que permite um acesso mais fácil e confortável
aos passageiros traseiros. A porta traseira abre para trás com um mecanismo automático de deslizamento.








O interior é coberto com silicone branco semi-transparente, o porta-malas e outros painéis principais são divididos por feixos de luz.
A iluminação azul-gelo cria um neo-orgânico efeito de tecnologia. Outra característica de alta tecnologia são as câmeras digitais
instaladas nas laterais do carro, seu design ultra-slim reduz a turbulência e ruídos causado pelo atrito com o vento.







Fonte: www.designboom.com

Um comentário: