Header

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Galileu Galilei inspira linha de joias da H.Stern

Inspirada nos astros do universo e em cientistas que ousaram ver mais longe que outros homens, a H.Stern desenvolveu uma coleção de joias para surpreender o movimento intenso do corpo feminino no espaço

Há 400 anos, Galileu Galilei adaptou uma luneta usada em navegação, transformando-a em telescópio e aprimorou a exploração do céu. Entre outras descobertas, concluiu que a Terra não era o centro do universo e que girava em torno do Sol, uma heresia para a época.

Já para os criadores da H.Stern, o Sol gira em torno da mulher. Ela, e somente ela, exerce uma atração fatal ao brilho do ouro e das pedras preciosas. O feminino é um universo em expansão. Essa nova dimensão do espaço enriqueceu a poesia do pensamento e inspirou a criação de 24 joias. Círculos, esferas facetadas de ouro amarelo e muitas estrelas de ouro nobre e diamantes são os satélites apresentados na nova coleção Galilei, que visa colocar a mulher no centro de tudo.

Anéis, brincos, pingentes, pulseiras e colares lembram os astros cantados por Sílvio Caldas e Orestes Barbosa na música Chão de Estrelas (1937), da qual o poeta Manoel Bandeira destacou o verso “... E tu pisavas nos astros distraída...” como o mais belo da língua portuguesa.





Fonte: joiabr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário