Header

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Coreia do Sul terá transmissões 3D em Full HD em 2010

A próxima guerra entre Coreia do Sul e Japão promete ser em torno do mercado de televisores 3D e o governo coreano já deu um passo para garantir às gigantes LG e Samsung vantagem sobre a rival Sony.

A Comissão de Comunicações da Coreia anunciou para 2010 o início das transmissões 3D em Full HD no país. Segundo o Korean Times , os licenciamentos terão início em janeiro com as imagens tridimensionais entrando no ar no meio do ano. Enquanto Japão e Reino Unido testaram transmissões de conteúdo 3D via satélite, a Coreia deve optar pelo uso de sua redes de cabos terrestres.

A iniciativa privada também está se mexendo no país. A empresa de TV a cabo CJ HelloVision deve começar a oferecer conteúdo 3D ainda este mês para vídeos por demanda. No início, a empresa planeja atingir cerca de 300 residências, aumentando esse número para mil até 2012. Para ter acesso às imagens em três dimensões será preciso comprar um novo set-top box.

A Sony anunciou na semana passada uma previsão de que televisores 3D responderão por até 50% de suas vendas de TVs entre 2012 e 2013. A empresa planeja lançar seus televisores 3D no ano que vem e deposita nessa nova tecnologia de tela suas esperanças de recuperar a força no segmento.

A divisão de televisores da Sony está em seu sexto ano consecutivo de prejuízo e enfrenta a valorização do iene e a concorrência crescente da Samsung Electronics e da LG Electronics. A LG acredita que em 2012 o mercado de TVs 3D chegará a 30 milhões de unidades.

Fonte: OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário