Header

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Relembrando os velhos K-7

A tecnologia vêm e vai, e junto dela vão se todos os formatos que fizeram muitas vezes parte de nossa história, de nossa infância e que se não pararmos para fazer as contas, parece que ontem mesmo ainda usávamos.

É assim que o progresso trata as novidades, sempre escondidas sob a forma de estarem guardadas em velhas caixas, jazem alí para seu descanso eterno, afinal, o que fazer com tecnologias obsoletas?

Muito me estranhou um tempo atrás ver os grandes e clássicos discos de vinil serem utilizados como decoração (os meus continuam intactos, em minha estante) agora é a vez das fitas cassetes.

A DesignBoom Store, loja do site DesignBoom, que promove novas ações, concursos e traz novidades do mundo do design colocou à venda bolsinhas (semelhante ao que chamávamos poraqui de porta-líqueis) feitas com fitas cassetes. É isso mesmo, as velhas fitinhas, companheiras de longas viagens nos carros ou naquele velho som de casa estão de volta!

É uma maneira de poder reaproveitar com estilo velhos clássicos que já te acompanharam por longa data.

Só me preocupa ser parado na rua por uma criança e ter que responder à pergunta "-O que é que é isso, tio?" Isso sim me tiraria do sério!

Tenho pena de esta ser uma das últimas tecnologias que podem ser substituídas e terem depois um reuso no ramo da música. É muito penoso ter que se desfazer de nossas fitas e vinis antigos, muito mais difícil do que ter que simplesmente apertar um "delete" nos mp3... mp4... mp28... etc.

As bolsinhas custam US$ 43,00 e podem ser compradas pelo site da DesignBoom: http://www.designboom.com/shop/cassettewallet.html

Por Henrique Lantin

Nenhum comentário:

Postar um comentário