Header

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

LIN entrevista - Aurélia Picoli e Ana Amélia De Césaro

O live information news entrevista Aurélia Picoli e Ana Amélia De Césaro, da Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, empresa voltada para o Mercado Infantil e Adolescente.

live information news (LIN) - Quem é a Play?
Aurélia Picoli e Ana Amélia De Césaro (Play) - A Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente é uma empresa voltada para o Mercado Infantil e Adolescente, dividida em dois núcleos de negócio.
O Núcleo de Pesquisa Qualitativa customiza o trabalho de acordo com a necessidade de cada cliente, tendo como premissa trabalhar com a criança e adolescente num ambiente natural para cada público. Já o núcleo de Consultoria tem como objetivo principal, direcionar as melhores licenças para cada segmento de acordo com o target e perfil da empresa.

(LIN) - Como a Play faz para monitorar as licenças e a visibilidade de cada uma delas?
(Play) - A Play conta com uma rede de 4 agentes de informação fora do Brasil, nas cidades do México, Honk Kong, Nova Iorque e Londres e com a Galera Play (meninos e meninas) que ajudam a direcionar o que é ou não interessante e o que pode virar “mania”, além da excelente parceria que tem com os agentes de licenciamento no Brasil e fora do Brasil, que nos passam as informações com muita agilidade.

(LIN) - Fale um pouco mais sobre a Galera Play.
(Play) - A Galera Play são 24 meninos e meninas de classe AB, de 7 a 12 anos, que nos ajudam a avaliar não somente as licenças, como a monitorar as novidades, lançamentos e produtos que entram no mercado, bem como o comportamento de consumo relacionado a estes produtos.

(LIN) - Onde costumam se encontrar?
(Play) - Nós costumamos nos reunir uma vez por mês com elas, sempre em lugares diferentes. Depende do mês vamos à pré-estréia de um filme, no outro abordamos assuntos que eles trazem, como foi o caso das marcas que não estão na internet, por exemplo.

(LIN) - A Play trabalha com a parte de pesquisa qualitativa, mas qual o diferencial?
(Play) - Não costumamos trabalhar com sala de espelho para não perder a espontaneidade dos pesquisados, então adequamos o lugar de acordo com o produto. Já realizamos pesquisas em lojas de brinquedos, papelaria e super mercado, por exemplo. Outro diferencial é a análise que sempre prima por ter um direcionamento ao cliente e não apenas um bloco de informações.

(LIN) - Quais serão os próximos passos para 2009?
(Play) - Continuar trabalhando focado neste universo infantil e adolescente, buscando cada vez mais aperfeiçoar o conhecimento neste segmento, porém teremos novidades no núcleo de pesquisa qualitativa.

(LIN) - Quem são os clientes da Play?
(Play) - Bic, Tilibra, Pacific, Lepper, Brandili, Lupo, Nestlé, Schincariol, entre outros.

Play Consultoria Infantil LTDA
Alameda Iraé, 620, cj 41
Moema
F: 55 11 3297 4372
play@letsplay.com.br

PESQUISA E CONTEÚDO INTELIGENTE

2 comentários: