Header

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Novos Consumidores 2 revela como o jovem brasileiro se relaciona com publicidade

Editora Abril fará apresentação dos resultados da pesquisa na segunda-feira (08)


Na segunda-feira (08), no Teatro Santa Cruz, em São Paulo, o Núcleo Jovem da Editora Abril, apresentará a pesquisa Novos Consumidores 2 - um estudo sobre a relação do jovem brasileiro com a publicidade. Voltado para publicitários, anunciantes, jornalistas, formadores de opinião e convidados, o evento mostrará o resultado da pesquisa, envolvendo fases quantitativas e qualitativas, que ouviu jovens de 13 a 24 anos. Novos Consumidores 2 falou com jovens de classes A, B e C, moradores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.

"Desde a primeira pesquisa que fizemos sobre o consumo jovem, em 2005, estávamos curiosos, com vontade de mapear o jeito que esta geração enxerga os formatos de publicidade dirigidos a ela. E, com este estudo, estamos cheios de respostas sobre o assunto", conta Brenda Fucuta, diretora do Núcleo Jovem e publisher dos sites e revistas Superinteressante, Capricho, Mundo Estranho, Guia do Estudantes, Aventuras na História e Loveteen.

Esta é a segunda grande pesquisa de consumo realizada pelo NúcleoJovem. A primeira, feita em parceria com a empresa Box 1824, impactou o mercado publicitário com a revelação de 10 tendências de consumo pesquisadas junto aos jovens formadores de opinião. "Era uma pesquisa fabulosa, que antecipava grandes ondas de comportamento de consumo", lembra Brenda. "Esta agora é mais funcional. Não traz tendências. Traz uma régua que pontua o jeito que o jovem enxerga a publicidade. Mostra quais formatos ele aprova e quais ele rejeita", acrescenta.

Informações:
Data: 8 de dezembro
Horário: a partir das 17h
Local: Teatro Santa Cruz (Rua Orobó, 277 - Alto de Pinheiros - São Paulo - SP)

Fonte: www.propmark.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário