Header

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

iCarly

iCarly é uma série de televisão americana destinada a adolescentes e pré-adolescentes, que estreiou em 8 de setembro de 2007 nos Estados Unidos e em 17 de abril de 2008 no Brasil. É transmitido no canal de TV Nickelodeon.

A série protagoniza Miranda Cosgrove (muito famosa por seu papel em Drake & Josh), como a garota Carly Shay. Carly cria um site chamado iCarly, onde coloca os vídeos feitos por pessoas dos Estados Unidos inteiro. iCarly é feito por ela e seus melhores amigos, Sam, interpretada por Jennette McCurdy e Freddie, interpretado por Nathan Kress.

Personagens principais:

Carly Shay (Miranda Cosgrove) - Carly é uma garota de 13 anos que criou seu próprio site de shows (iCarly.com), que fez dela e seus melhores amigos Sam e Freddie estrelas da internet. Ela vive com seu irmão de 26 anos Spencer num apartamento de 3 andares, pois seu pai, soldado da marinha, está no mar trabalhando a mais de 3 quilômetros embaixo d'água. Ela gosta de café, mas Spencer dá a ela café descafeinado sem ela saber. Carly tem asma, porém não tem um ataque desde os 7 anos. Carly e Sam são amigas desde os 5 anos de idade, depois de um desentendimento com um sanduíche de atum.A garota está sempre tentando conter as brigas entre Sam e Freddie.

Samantha "Sam" Puckett (Jennette McCurdy) - Sam é uma garota amante de qualquer coisa que não a engula primeiro ao comê-la e seus dois melhores amigos são Carly e Freddie, ainda que brigue com ele a maior parte do tempo. Adora Drake Bell e o padre mais gordo do mundo. Também odeia qualquer tipo de trabalho. Também gosta muito de pregar peças nos professores(principalmente na srta. Briggs), fazendo com que quase sempre esteja pagando detenção. Ela é bem agressiva e mal-educada, e passa a maior parte do tempo na casa de Carly, pois sua mãe é muito pobre. Sam "odeia" Freddie ( na verdade não saberia viver sem ele ), e vive zoando ele por causa do jeito que o garoto é tratado pela mãe. Sam sabe arrombar portas muito bem.

Fredward "Freddie" Benson (Nathan Kress) - Freddie é o outro melhor amigo e vizinho de Carly. Ele é o produtor e câmera do iCarly.com. Freddie tem uma enorme paixão por Carly,mas não é correspondido.Odeia a Sam com quem sempre briga, as vezes até se irrita,mas no fundo não saberiam viver sem o outro. O garoto tem alergia a abelhas e sabe fazer qualquer coisa com um computador. Tem uma mãe extremamente cuidadosa e paranóica, que o faz limpar o banheiro e outras tarefas domésticas, bloqueia canais e não o deixa comer lasanha com garfo, pois acha que machuca a língua.

Spencer Shay (Jerry Trainor) - Spencer é o irmão mais velho de Carly e seu tutor legal. Ele saiu da faculdade de direito para se tornar um artista, e quase sempre é visto trabalhando numa nova escultura. Ele é meio pateta e descuidado, mas muito carinhoso com a irmã. É visto muitas vezes namorando ou paquerando uma garota, e passa grande parte do tempo num ferro-velho, procurando por peças para suas esculturas. Spencer tem várias meias e gravatas brilhantes e muito coloridas, que consegue com seu amigo, Meião.

iCarly é o primeiro show que o público ajuda a mostrar seus talentos enviando clips de vídeo para o site oficial.

A música do tema de abertura ('Leave It All to Me') é cantada por Miranda Cosgrove e Drake Bell. Um videoclipe para a canção foi lançado no canal Nickelodeon na primiera semana de Junho, pouco antes do lançamento da trilha sonora da série.

Confira aqui o site oficial de iCarly: http://www.icarly.com.br/

No Brasil a licença de iCarly é comercializada pela Exim Licensing Group

6 comentários:

  1. Essa série é mto legal! ADORO!

    ResponderExcluir
  2. AdoroO essa série tbm eu queria tanto que o Fredie e a Sam namorassem...

    ResponderExcluir
  3. Tem um episodio que o freddie beija a Sam...É um dos episodios mais fofos.

    ResponderExcluir
  4. eu adoro esse programa!D+.Adooooooooooooooooro!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!Eu adoro icarly, e o melhor programa de tv que eu ja vi, claro juntamente com zoe 101, duas series maravilhosas.concordando cm o comentario de yedda o episodio de freddie e sam e um dos melhores.adooooro,adooooro,adoooro.poderia passar nared globo ou sbt, eu vou adooooooorar ver todos os dias.

    ResponderExcluir