Header

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Generation We Kids

O desejo de interação da criança sempre foi uma característica marcante.
Naturalmente curiosas, trazem junto a esta vontade, a necessidade de gabar-se e não é por acaso que o livro dos recordes desperta grande interesse neste público.


Hoje cada vez mais, são criadas condições para que elas não sejam apenas observadoras passivas e sim agentes transformadoras do meio no qual estão inseridas.

Criança é louca por novidade, e novidade pode ser sinônimo de tecnologia. Potencializadas por este mundo high-tech, surge à geração Gen We, que veio para substituir a geração Gen Me. Segundo especialistas, esta new generation é formada por crianças mais hábeis e aptas a interagirem com o mundo e a estarem em contato com outras pessoas cada vez mais cedo.
Novas crianças, novos pais. Com a cabeça mais aberta, eles enxergam a revolução tecnológica com mais naturalidade e estimulam seus filhos neste sentido. Tecnologia para eles, não é bicho-papão, pelo menos no sentido comum. Mas assim como este personagem era uma forma de manter as crianças sob controle, a tecnologia de hoje também não deixa de ser. Especialistas de todo o mundo explicam que esta geração de pais entende que este new high-tech-world auxilia nas funções de parentesco. Quanto à mídia, por exemplo, não se trata somente do que esta pode entregar de conteúdo aos seus filhos, mas sim de como os pequenos podem agir sobre este.

Para conhecer-se é preciso imaginar-se. Se antes o imaginário sozinho era o passaporte para as crianças entrarem no seu próprio mundo de aventuras, hoje, elas possuem uma enorme diversidade de produtos e serviços para customizá-lo!
Tá certo, a Generation We é moderna e avançada, mas ainda é difícil saírem sozinhas para explorarem o mundo real. A alternativa encontrada é criar seu próprio mundo virtual, através das inúmeras comunidades existentes, passando a pertencer às tribos que mais se identificam.


O Neopets, uma das maiores comunidades virtuais da web, que ultrapassa nove milhões de usuários únicos no mundo, onde o Brasil fica em terceiro maior em quantidade de usuários, permite a criação de mascotes virtuais e é a porta de entrada para um mundo de aventuras. Outra novidade é o Club Penguin da Disney, um site onde os avatares são pingüins.
Mas interação não é só tecnologia. Esta só canaliza e estimula o potencial desta nova geração, formada por pequenos consumidores com um controle sem precedentes em relação ao conteúdo gerado! Crianças que não querem simplesmente produtos, mas sim estabelecer uma relação com os mesmos, vendo refletida um pouco da sua personalidade. Querem fazer do seu jeito!

Este comportamento potencializa cada vez mais um mercado em expansão, onde se customizam bonecas, mascotes de pelúcia, mascotes virtuais, cor do confeito de chocolate, programas de mídia, enfim, se criam diversas formas de diálogo entre marcas, produtos e serviços destinados aos pequenos grandes consumidores.

Seja através de produtos finais, tecnologia, ou meios de comunicação. A Generation We tem o mundo em suas mãos.

E, na hora de chamá-los para o banho, muita calma! Você pode interrompê-los no momento que estavam buscando no Sr. Google o significado de um termo que seu amigo do Orkut que mora no Japão comentou, enquanto brincavam com seus neopets virtuais, mas que na hora não deu pra fixar, pois estavam fazendo uma seleção dos seus podcasts favoritos para apresentar aos seus ursinhos de estimação, criados à imagem e semelhança de seus donos...

Play Consultoria Infantil LTDA
Alameda Iraé, 620, cj 41
Moema
F: 55 11 3297 4372
play@letsplay.com.br

PESQUISA E CONTEÚDO INTELIGENTE

www.letsplay.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário