Header

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Google Mapas mostra rotas de transporte público em SP e BH

Nova funcionalidade indica como utilizar ônibus, trens e metrô

O Google anunciou nesta sexta-feira (12) o lançamento do Google Transporte Público, uma nova funcionalidade capaz de encontrar rotas utilizando transportes públicos nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo por meio do Google Mapas (www.google.com.br/mapas).


A disponibilização das informações sobre rotas é fruto de uma parceria do Google com a SPTrans (São Paulo Transporte S/A), a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte).

"A inclusão de rotas de transporte público torna o Google Mapas ainda mais relevante para os usuários brasileiros, sobretudo dessas duas capitais. É uma ferramenta concebida para reunir informações e imagens que facilitarão a vida dos usuários", afirma Alex Dias, diretor geral do Google no Brasil. "Com a facilidade de acesso por computadores ou por celulares, o Google Mapas torna-se ainda mais útil para quem está nessas metrópoles".

Essas são as duas primeiras cidades da América Latina a ter a funcionalidade disponível. As rotas de transporte público estão atualmente disponíveis em outras 75 cidades no mundo, nos Estados Unidos e Europa.

Fonte: propmark.com.br

Um comentário: