Header

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Nô Stopa lança novo CD


Têm tanto ruído e excesso de informação por aí que quando alguém aparece com uma proposta simples, direta e despretensiosa, a sensação é de que uma janela foi aberta. Dá para respirar e enxergar. Na hora, a gente se sente bem.

O segundo CD de Nô Stopa passa essa sensação.
A proposta é transmitir sua mensagem da maneira mais despojada possível. O resultado é música que dá espaço para os (poucos) elementos revelarem todo seu potencial.
"Novo Prático Coração" traz a artista em parceria com um antigo amigo, Érico Theobaldo. Nô compõe, canta e toca violão enquanto Érico maneja efeitos e programações. À dupla se juntou Rogério Camargo, para fazer os arranjos de violão e guitarra, que trazem um discreto tempero rock ao conjunto.

Um belo exemplo da abordagem de Nô Stopa é a cover de "Strangelove", do Depeche Mode. O original é um tecnopop com sobretons escuros e industriais. A versão de Nô despe a faixa completamente, revelando a bonita melodia, harmonia e letra que existem por trás da produção eletrônica do original.
A suave e confessional "Deixa Andar" fará parte da trilha de uma novela do SBT e está na programação da rádio Nova Brasil FM.

Nô Stopa faz música brasileira contemporânea que não apela para modismos, sons delicados que não soam frágeis nem quebradiços, rock que é sutil e discreto, música intimista que não se perde nos domínios do umbigo do artista.



FORMATO E DISTRIBUIÇÃO
"Novo Prático Coração" sai a princípio em formato SMD, um CD com tamanho menor e com preço bem mais em conta, ideal para artistas independentes. Enquanto a distribuição do CD está sendo negociada, o álbum é vendido a R$ 5,00 em shows e pela internet as faixas estão disponíveis para download em:
 http://nostopa.4shared.com

Biografia
O envolvimento da cantora Nô Stopa com a criação artística vem desde seu nascimento, em 1978. Seu pai é o compositor mineiro Zé Geraldo e sua mãe tocava piano clássico. Na vitrola da casa, sempre rolou muita MPB, folk e rock. Dos 10 aos 16 anos Nô foi ginasta. Foi nessa época também que ela começou um longo envolvimento com o circo e a dança.



Aos 20 anos, sem nenhuma pressão paterna, começou a trilhar seu caminho pela música, compondo sua primeira canção.
Seu primeiro registro em CD foi cantando e compondo duas faixas em "O Novo Amanhece", de Renato Teixeira e Zé Geraldo. Em 2004, assinou seu primeiro disco solo, "Camomila e Distorção", gravado por seu selo próprio, Sol do Meio Dia.
Em 2008 lança seu segundo CD “Novo Prático Coração”, produzido por Érico Theobaldo.
Paralelamente, Nô desenvolve trabalhos com teatro de bonecos, circo e música infantil. Ela é integrante da Banda Mirim, um grupo que vem chamando a atenção no meio do teatro musical (Prêmios APCA e Coca-Cola/FEMSA por melhor trilha sonora em espetáculos infantis, com a peça FELIZARDO). Nô também faz trabalhos extra-musicais com os grupos Pia Fraus e P.U.L.T.S. Teatro Coreográfico.
(Por Camilo Rocha)


Ouça as músicas no link:
http://www.myspace.com/nostopa

Contato: producaonostopa@gmail.com
11 3813 3160

Um comentário:

  1. Nossa, Nô Stopa é o máximo!

    Conheci ela pelo Teatro Mágico, muito bom saber que ela tem a carreira solo!

    ResponderExcluir