A Citrix Systems realizou uma pesquisa informal com os visitantes de seu website durante um período de quatro dias, recebendo 350 respostas de pessoas do mundo inteiro, nas quais 77% dos entrevistados revelaram se sentir mais produtivos trabalhando fora do escritório.
O questionário apresentou uma série de perguntas sobre como e onde os funcionários preferem trabalhar, quais são os dispositivos utilizados, suas percepções sobre a computação em nuvem e até que ponto a atenção é desviada enquanto desenvolvem suas atividades pela internet.
A pesquisa também revela que:
· 67% dos entrevistados utilizam dispositivos pessoais para realizarem tarefas profissionais
· 69% preferem usar smartphones durante viagens de negócios
· 87% afirmaram que o trabalho remoto é aceito em suas empresas
· 54% trabalham remotamente durante um ou dois dias por semana, e 27% por três dias ou mais
· 87% alegaram que resolvem seus próprios problemas de TI, sem o suporte da empresa
· 64% dos entrevistados usam entre três e quatro dispositivos diferentes por dia
Para a Citrix, esses resultados evidenciam a tendência das empresas em migrarem para a virtualização de desktops.
“A virtualização oferece mais flexibilidade e mobilidade aos colaboradores, permitindo-os acessar seus desktops corporativos personalizados de qualquer lugar. Além de gerar economia em infraestrutura e energia para as empresas, a virtualização também auxilia os colaboradores no equilíbrio de tempo pessoal e corporativo”, diz num despacho Enrique Pla, vice-presidente da Citrix para a América Latina e Caribe.
O levantamento também aponta que uma porcentagem crescente de tarefas do dia a dia é feita online. Entre os entrevistados, 57% afirmaram realizar suas atividades bancárias, compras, reservas em restaurantes, suporte técnico, além de outras atividades, por meio da internet.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário