A japonesa AGC, que atua em fornecimento de vidro, vai desembarcar no mercado brasileiro. Com um investimento de R$ 750 milhões, a empresa pretende se instalar na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, para produzir vidro plano, vidro flotado, vidro revestido, espelhos, vidro temperado, além de vidros para o setor automotivo. A companhia vai atuar no Brasil com o nome AGC Vidros do Brasil Ltda.
A instalação do complexo será desenvolvida em fases a partir de 2013. Em 2016, a empresa pretende comercializar 220 mil toneladas de vidro plano e equipar mais de 500 mil veículos por ano, além de empregar 500 profissionais qualificados de forma direta.
A AGC prevê uma forte demanda por parte do mercado brasileiro, que registrou um crescimento de 7,5% em 2010 (PIB) e muito provavelmente atingirá uma expansão sustentável durante os próximos anos. Segundo a empresa, a demanda por vidro será aquecida pela construção civil e pelo setor automotivo.
Com sede em Tóquio, o Grupo AGC atua na produção de vidro plano, vidro para o setor automotivo, visores de vidro, produtos químicos e outros materiais de alta tecnologia. Atuando em mais de 30 países, 50 mil profissionais e fatura mais de R$ 26 bilhões por ano.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário