Desde abril, para cada cem livros impressos são vendidos 105 livros eletrônicos; na comparação com 2010, venda de e-books triplicou.
A Amazon.com anunciou no dia 19/5 que já vende mais livros eletrônicos no formato Kindle que livros impressos. Além disso, seu Kindle with Special Offers, leitor de e-books que traz anúncios publicitários, lançado recentemente, é o mais vendido da linha.
“Os clientes estão escolhendo os livros Kindle com mais frequência que os livros impressos. Tínhamos grandes esperanças de que isso ocorreria em algum momento, mas nunca imaginávamos que seria tão rápido”, disse o CEO e fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, em comunicado.
A Amazon.com informou que desde 1.º de abril, para cada cem livros impressos, são vendidos 105 livros no formato Kindle. A soma inclui livros nos formatos tradicional e capa dura e deixa de fora os livros eletrônicos gratuitos. “Se fossem incluídos, os números seriam ainda maiores”, diz o comunicado.
Como de costume, a empresa não apresentou números absolutos de vendas.
“O tremendo crescimento das vendas de livros Kindle, combinado com o crescimento contínuo das vendas de livros impressos, resultou na maior taxa de crescimento dos negócios de livros da Amazon.com nos Estados Unidos, tanto em unidades como em dólares, dos últimos dez anos”, afirmou a empresa.
A Amazon.com revelou ainda que o Kindle with Special Offers, versão do leitor de e-books que exibe anúncios publicitários, já é o modelo mais vendido – ele foi lançado há cinco semanas ao preço de 114 dólares.
Além disso, o número de e-books vendidos nos primeiros meses de 2011 supera o total para o mesmo período de 2010 em mais de três vezes.
Pelos números da Amazon.com, o acervo de e-books da Kindle Store supera os 950 mil títulos. Desses, mais de 790 mil custam 9,99 dólares ou menos. Nos últimos cinco meses, mais de 175 mil livros foram incluídos no acervo.
Fonte: Digital Drops
Nenhum comentário:
Postar um comentário