Uma carta aberta ao McDonald´s foi publicada nos principais jornais dos Estados Unidos em nome de 550 profissionais da saúde com o apelo: “parem de deixar nossas crianças doentes”.
Os médicos pedem a aposentadoria de Ronald McDonald, o que segundo ele seria o líder do marketing do junkfood voltado para o público infantil. Um terço das crianças americanas são obesas. Segundo os médicos um em cada três recém nascidos irá desenvolver Diabetes do Tipo II durante a vida.
Os médicos pedem ainda o fim do “McLanche Feliz”. Há ainda a acusação de que a rede aumentou o marketing voltado para as crianças. Segundo um estudo realizado em 2009, crianças pequenas foram expostas a 25% mais anúncios de fast food naquele ano que em 2007.
Outro lado
O CEO do McDonalds, Jim Skinner, afirmou que Ronald McDonald “não faz propaganda de comida não-saudável a crianças”. “Nós temos muitas opções que se encaixam em um estilo de vida balanceado e ativo. Fica por conta delas e de seus pais escolherem. E é responsabilidade deles fazerem isso”, concluiu.
“Esta é uma questão de escolha e nós acreditamos no processo democrático”, declarou Jim Skinner. “Trata-se do direito pessoal e individual de escolha”.
De alguns anos para cá, a cadeia de restaurantes passou a disponibilizar opções mais saudáveis em seu cardápio, incluindo saladas, frutas e, mais recentemente, cenouras no lugar de batatas fritas.
Fonte: Marketing Infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário