Header

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Isso é Publicidade Abusiva. Ou não.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6gkUqPvQC8bOL9aTn2D_P6a1Kjz-JuvFpZ2oQZJaD5wFTdkO3mSesbAedu4GkeXDS2FvCB68jkGstLA5PO6K340GPTsG7kX289PWNkwjRcZBBEC6K_P4xquo71nmqBXVt_NzMwWsG-Bc/s1600/burn1.jpg

Publicidade abusiva, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é aquela (entre outras coisas) capaz de induzir o consumidor a se comportar de maneira perigosa ou prejudicial à sua saúde e segurança.Será que um consumidor pode ser induzido a brincar com fogo através dessa campanha da Burn?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR0jfZyyhN4t37LEYZh6qI2Jel4oztRD0ZjiC2Zqswj9cShjBIwfiN7WZvXFSvHEur0VeavX5KyGFPuQGIEBSe3kf9je4k_AxgAqB5V-Ij7dclOntmt-75UQ7O7ImU9mrZEdxNc-PF6AA/s1600/brinque+com+fogo.jpg

De acordo com Lauro Jardim, do Radar Online da Veja, um cidadão de Florianópolis viu um outdoor com essa imagem e a frase “Brinque com Fogo” e reclamou ao Conar. O Conselho de Autorregulamentação Publicitária concordou com essa visão e mandou sustar a propaganda nos outdoors.

Sem dúvida, mais uma questão polêmica envolvendo a aplicação da lei; mas afinal, é Publicidade Abusiva ou não?

Fonte: Mídia e Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário