No ano passado, a alta no segmento de itens de HPPC (Higiene pessoal, perfumaria e cosméticos) voltados para o público masculino no Brasil, foi de 10,6%, na comparação com 2007. Para este ano, a estimativa de crescimento é de 11%. Os dados são do Instituto Euromonitor.
Segundo João Carlos Basílio, presidente da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética), "o primeiro semestre teve crescimento muito acima do esperado, de 18% em relação a 2008. Como o segundo traz uma aceleração no ritmo de vendas, tudo indica que, em 2009, o crescimento real do setor seja de 11% ou até maior”.
Pesquisa realizada pela rede O Boticário constatou que o gasto médio dos homens com itens de perfumaria é de R$ 54. Entre os mais consumidos estão os produtos para cabelo, barba, desodorantes e perfumes.
Líder no mercado nacional de desodorantes, a Unilever lançou a marca Dove Men + Quare. Voltada para homens com mais de 35 anos, a linha tem como um dos diferenciais a cor das embalagens: cinza. Pesquisas de mercado constataram que os homens compram o desodorante Dove, mas jogam fora a tampa cor-de-rosa. Com a nova marca, a Unilever pretende solucionar esse conflito.
Fonte: Jornal do Comércio e Valor Econômico
excelente post!
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