Esperança do Google é de que o Living Stories ajude os jornais a se adaptarem ao ambiente digital.
MOUNTAIN VIEW - O Google está se unindo ao The New York Times e ao The Washington Post para melhorar seu relacionamento com a indústria de mídia.
O novo projeto, chamado "Living Stories", estreou ontem na seção experimental "labs" do gigante das buscas.
O serviço tornará mais fácil para os leitores acompanhar notícias de um mesmo assunto que se desenvolve, e reunirá tanto reportagens do Times como do Post
O Google não está pagando nada aos jornais para exibir seu conteúdo e não há nenhum plano de vender anúncios inseridos no material, de acordo com Josh Cohen, gerente de produto da companhia responsável pelo projeto.
A esperança do Google é de que o Living Stories ajude os jornais a se adaptarem ao ambiente digital.
Diferentemente de Rupert Murdoch, CEO da News Corp. que critica o gigante por utilizar material de seus jornais e revistas sem oferecer nada em troca, o The New York Times considera o Google um aliado, segundo Martin Nisenholtz, responsável pelas operações online do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário