Header

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TV Globinho é reclassificada por causa de Simpsons

Emissora vai monitorar a programação e conteúdo impróprio para menores de 10 anos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigTso4Hzdt2DJvWVV2lrNed6JIOtq_5Nq9aOKkyXaqLJF55h0E4_AtsRVkU9Oj6liBRV01HOsq8WUmkcRnitMGDtW5NOJafRKCzVTS5QA0CjiNgwMQnH0kkjBNmotnzEONCY0EwX2HFCQ/s400/TVG.jpg

O Ministério da Justiça reclassificou no último dia 30 o programa TV Globinho, da Globo, como impróprio para menores de 10 anos. O motivo da reclassificação, não parece ser dos mais sensatos, pois técnicos dos ministérios constataram que o programa, apesar de classificado como “livre”, apresenta o selo de “10 anos” em alguns desenhos. No entendimento do Ministério, o seriado norte-americano é recomendado para crianças a partir desta faixa etária, pois contém linguagem de baixo calão e referências a sexo e violência.

O programa matinal vai ao ar de segunda a sábado. A emissora comprometeu-se a monitorar a programação e tomar cuidado com o conteúdo impróprio para menores de 10 anos. Esta é a terceira vez que um programa da Globo é reclassificado em pouco mais de três semanas. Primeiro, a novela Insensato Coração foi considerada imprópria para menores de 14 anos e, e, logo em seguida, Morde & Assopra teve sua classificação de “livre” revista para “10 anos”.

Fonte: Propmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário