Header

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quadricóptero Ar Drone Verde/Laranja - O Lançamento Mais Quente do Ano

http://www.coisasgeniais.com.br/eshop.admin/imagens/coisasgeniais/Thumbs/TN500_111.png


http://www.coisasgeniais.com.br/eshop.admin/imagens/coisasgeniais/Thumbs/TN500_111a.jpeg


http://www.coisasgeniais.com.br/eshop.admin/imagens/coisasgeniais/Thumbs/TN500_111b.JPG


http://www.coisasgeniais.com.br/eshop.admin/imagens/coisasgeniais/Thumbs/TN500_111c.jpeg


http://www.coisasgeniais.com.br/eshop.admin/imagens/coisasgeniais/Thumbs/TN500_111d.jpeg


Chega no Brasil o lançamento mais quente da Europa e Estados Unidos. O AR Drone Quadricóptero é a última e mais revolucionária aeronave de controle remoto, que faz a cabeça em idades de 13 a 100 anos. Não ouse chamar isso de brinquedo. É só bater o olho no Ar Drone e pronto você vai ficar alucinado. A primeira vista o AR Drone parece um helicóptero diferenciado, com 4 hélices com 4 motores. Conhecido como quadricóptero ele é muito mais do que pilotar qualquer helicoptero de controle remoto.


Comunicação e controle é o que faz do AR Drone único. Ele se conecta através de sinal de rede WIFI e envia imagens filmando e fotografando de suas duas câmeras para seu controle que é… pasme: feito pelo seu Iphone, Ipad, Ipod ou seu celular com Android, trazendo uma real experiência em pilotar seu helicóptero.


No celular ou Ipad, você vai ter o controle de mexer para onde a câmera está apontando somente com o toque de seus dedos, além de filmar e fotografar imagens impressionantes das alturas. Outra coisa incrível é que ele é compatível com o acelerômetro do seu aparelho e pode ser controlado pela inclinação do aparelho, tornando a pilotagem muito mais natural que em um joystick comum.


Pilotar helicópteros de controle remoto sempre foi muito difícil o que requer muita prática diferentemente do AR drone, a um simples toque ele decola e se estabiliza no ar e tem função piloto automático.

Imagine isso: você esta no seu quarto e quer saber o que está acontecento na sala, simples, decole com seu AR Drone e pilote-o até a sala.

Câmeras no Ar Drone

O Ar Drone vem equipado com duas câmeras. A câmera frontal tem 93 graus de inclinação wide, que grava imagens a 15 fps. Em tempo real o vai lhe mostrar exatamente o quadricóptero vê em resolução VGA. Isso da a habilidade a você de pilotar o AR Drone mesmo em lugares onde você não está. A outra câmera localizada na parte inferior é uma câmera de alta velocidade que filma a 60 fps com 64 graus. Tudo gerenciado pelo sistema linux dentro do AR Drone, a segunda câmera é conectada a um sistema de guia por inércia proveniente do MEMS (microelectromechanical systems), são 3 eixos de acelerômetro e 2 eixos de giroscópio, e também 1 eixo de giroscópio de precisão yaw. E adicionando o AR Drone é equipado com um ultrasom de altidude que combinado com o sistema de guia de inércia, que mantém o vôo estável e e compensa variáveis como sobrepeso e turbulência de vento.

Bateria no AR Drone

Com toda essa tecnologia incorparada, é Esperado que o AR Drone comsuma muita energia, no entanto não é verdade. Ele é controlado por processadores CMOS que são ideias para Gadgets movidos a bateria. A fonte de alimentação do AR Drone consiste em uma bateria de lithium de 3 células, que é recarregável. O AR Drone utiliza baterias do tipo LiPo que reduz o peso e traz uma incrível performance. Quando totalmente carregada a bateria lhe proporciona 15 minutos de vôo initerruptos. Se a bateria estiver acabando durante o vôo o AR Drone aciona o piloto automático e faz o pouso sozinho. E a bateria leva somente 90 minutos para recarregar.

Motores do AR Drone

Como o AR Drone tem 4 hélices, ele tem que ter 4 motores independentes com uma rotação de 3500 rpm. Para isso ele é equipado com a melhor tecnologia existente, podendo viajar numa velociade máxima de 18 km/h.

Características de Segurança

O AR Drone pode ser usado em ambientes internos e externos, para ambientes internos ele acompanha essa proteção que fica ao redor das hélices, que pode ser removida para pilotar em ambientes externos.

O Chassi do AR Drone é feito de tubos de fibra de carbono e plástico PA66, conhecido pela sua rigidez e baixo peso.

Outra função impressionante é o piloto automático, que pousa a aeronave automaticamente se o AR Drone fica for a de alcance do controle ou acaba a bateria.

Conexão

A conexão entre seu Iphone ou outro aparelho é muito simples, o AR Drone emite um sinal de rede WIFI, é só conectar e pronto. O software de gerenciamento é grátis e pode ser baixado diretamente no seu aparelho.

Jogos de Realidade Aumentada no AR Drone

Se voar com AR Drone já não é divertido por si mesmo, ele vem com diversos jogos de realidade aumentada. Basicamente ele são jogos que imagens são criadas na interface criando um cenário de batalha entre o jogo ou outro AR Drone de um amigo. Hoje em dia existem 3 jogos jogos para o AR Drone: Robot, Drone War e Duel. Tudo isso na tela do seu Iphone, Ipad, Ipod ou celular com Android.

Robot: É uma paisagem de realidade aumentada, onde o piloto do AR Drone vai guerrear com um robô ameaçador. Usando armas, mísseis e táticas especiais para acabar com seu oponente antes que ele acabe com você. Se posicione estratégicamente para evitar ataques e o pegue de surpresa em seus pontos fracos.

Drone War – Jogue contra o cérebro do Drone. Quanto mais progresso você faz mais intenso fica. Fique craque para ficar vivo e para arrasar o inimigo.

Duel – Exatamente como o nome diz, jogue contra um amigo com outro AR Drone. Seja jogando com um amigo ou se ver outro AR Drone, você pode lutar até a morte. Utilize seu armamento e e táticas para vencer.

Durante a batalha, a câmera frontal fica constantemente escaneando o ambiente procurando por outro AR Drone. E também podem ser usados Tags 3D onde a câmera irá ler as informações e tornar o jogo ainda mais real.

Informações Técnicas

Dependendo se a proteção externa estiver instalada ou não, o AR Drone pesa 360g até 400g e mede aproximadamente 50cm x 50.

Disponível em 3 cores Azul/Laranja, Verde/Laranja, Amarelo e Laranja. Que são as capas para utilizar em vôos externos as capas para vôos internos são na cor cinza.

O AR Drone tem vídeos tutoriais de como voar com perfeição no You Tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário