Header

quarta-feira, 20 de julho de 2011

McDonald's aposta nos Smurfs

Marca investiu de 20% a 30% mais em novos brinquedos do que em outras ações do ano.

http://exame.abril.com.br/assets/pictures/34041/size_140_smurfs.jpg?1310406520

Os Smurfs, famosas criaturas azuis que fizeram parte da infância de muitas gerações, estão de volta. A partir desta quinta-feira (14), o McLanche Feliz, do McDonald's, traz novos brinquedos inspirados nos personagens, criados pelo desenhista belga Pierre Culliford, mais conhecido como Peyo.

Roberto Gnypek, diretor de planejamento e marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, lembra que a novidade acontece no período do lançamento do filme “Os Smurfs”, que começa a ser exibido em agosto no Brasil. Além disso, ele afirma que a rede resolveu investir nos Smurfs pois acredita que agradará tanto as crianças, que estão tendo o primeiro contado com os personagens; como os jovens adultos, pois os remetem à infância.

Segundo Gnypek, a marca está investindo de 20% a 30% a mais no lançamento dos brinquedos do que destina para as outras ações do ano. Ele conta que as férias de julho são muito importantes e a empresa procura apostar no período, sempre com propriedades relevantes que agradem toda a família.

Na primeira fase, que tem duração de quatro semanas, serão oito pelúcias do Papai Smurf, Smurfette, Desastrado, Arrojado, Ranzinza, Gênio, Apavorado e Fominha. Os bonecos têm velcro nas mãos, o que permite que um seja afixado ao outro, formando uma família. Na segunda fase da ação, que começa em agosto, os personagens serão de plástico.

Ainda como parte da estratégia, o McDonald’s desenvolveu um novo sabor de calda para as sobremesas geladas da rede. A novidade é a Calda de Blueberry que, no desenho, é a fruta preferida dos Smurfs. Os restaurantes também têm decoração inspirada no tema. A ideia é reproduzir a vila dos Smurfs, com materiais como display de fotos, adesivos e outras ações. Para complementar, foram desenvolvidos no site da empresa jogos com os personagens azuis. O executivo explica que, com esta campanha, a marca quer proporcionar uma conexão emocional com as crianças e momentos de diversão para toda família.

Para divulgar os lançamentos, começa a ser veiculado nesta quinta-feira (14) um comercial criado pela Taterka, que segue a mesma linha do longa-metragem. Nele, os Smurfs interagem com os vendedores da rede, atendendo os clientes. A campanha será veiculada em TV aberta, fechada e cinema.

Fonte: PropMark

Nenhum comentário:

Postar um comentário