Header

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo round na guerra dos supermercados

http://www.jobajob.com.br/wp-content/uploads/2011/05/walmart-2jb__oPt-300x224.jpg
Walmart ganha na Justiça o direito de retomar sua campanha “Desafio do Preço Baixo”, desenvolvida pela Africa.

O Walmart foi ao Tribunal de Justiça de São Paulo e conseguiu cassar a liminar concedida anteriormente ao Grupo Pão de Açúcar, que suspendeu a veiculação da campanha criada pela Africa que mostrava a reação de consumidores ao descobrirem a diferença de preços de um supermercado do Walmart para o dos concorrentes, cujos nomes apareciam em letras menores na tela. Após a primeira decisão, o Walmart soltou outro comercial informando as razões de ter tirado as peças do ar e ressaltando sua mensagem de que “tem o preço mais baixo todos os dias”. Com a nova decisão da Justiça, a campanha “Desafio do Preço Baixo” voltará ao ar com novos filmes que irão novamente desafiar a concorrência e estimular os consumidores a comparar os preços.

“A decisão judicial de cassar a liminar reestabelece a livre concorrência e permite maior transparência ao consumidor. Garantimos a procedência do teste com as consumidoras, seguindo as regras brasileiras da propaganda. Acreditamos que ninguém pode tirar do cliente o direito de economizar”, comenta Eduardo Maia, vice-presidente de marketing do Walmart Brasil.

Embora não esteja diretamente envolvido nesta disputa judicial, o Carrefour também entra na “guerra dos supermercados”, com uma nova campanha, chamada “Inflação Zero”, na qual promete manter em alguns produtos preços praticados há um ano. A lista de produtos é divulgada em campanha criada pela F/Nazca S&S e protagonizada pela apresentadora Ana Maria Braga, garota propaganda do Carrefour.

Fonte: Job a Job

Nenhum comentário:

Postar um comentário