Header

terça-feira, 17 de maio de 2011

Crianças internautas no Brasil

http://www.cariocadocerrado.com.br/index/wp-content/uploads/criancaintern.jpg

Usuários da internet com idade entre 6 e 14 anos no Brasil passam 60% de seu tempo online em sites de comunicação e entretenimento.

A comScore, empresa de estatísticas do mundo digital, hoje em maio de 2010 um estudo de comportamento virtual envolvendo os consumidores de idade entre 6-14 anos no Brasil, uma adição recente às segmentação demográfica da comScore no mercado. O estudo revelou que os usuários da Internet com idade entre 6 e 14 anos somaram 12% do total da população online no Brasil em maio de 2010, passando a maior parte de seu tempo em sites de Entretenimento, Instant Messengers e Redes Sociais.

Em maio de 2010 havia 40.7 milhões de usuários únicos da Internet com idade de seis anos ou mais no Brasil acessando a Internet de casa ou do trabalho. A população online total do Brasil, incluindo de computadores públicos em cyber-cafés, universidades, etc., é de mais de 73 milhões. Desse público doméstico e que acessam seus computadores de casa e/ ou trabalho, usuários com idade entre 6 e 14 anos representaram 4.8 milhões de visitantes únicos, ou 11.9% do total. Pessoas com idade entre 15 e 34 anos somaram 56.1% da população online, enquanto usuários com idade de 35 anos ou mais somaram os restantes 32.1%.

Em termos de consumo de conteúdo, usuários de idade entre 6-14 anos consumiram menos que 2% do total de páginas e minutos em maio de 2010, indicando que esse segmento de idade representa usuários mais leves da Internet quando comparados aos outros segmentos demográficos no mercado. Usuários de idade entre 15 e 24 anos e 25 e 34 consumiram a maior proporção de páginas e minutos, com ambos os segmentos somando mais de 30% do total de minutos e páginas durante o mês, e o segmento de idade entre 15 e 24 anos representando os usuários de maior peso.

Uma análise de como os usuários da Internet com idade entre 6 e 14 anos usam seu tempo online revelou que Instant Messengers, sites de Entretenimento e Redes sociais captam a maior parte do tempo dos usuários brasileiros. Sites de entretenimento somaram 25% do tempo online, seguidos pelos Instant Messengers (22%) e Redes Sociais (15%), uma indicação de que atividades de diversão e lazer são influenciadores predominantes do comportamento online de usuários mais jovens.

Fonte: Marketing Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário