Header

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cresce número de pais que liberam uso de redes sociais pelos filhos

http://silviasaron.files.wordpress.com/2011/02/adolescentes.jpg

Pesquisa americana aponta que 17% permitem acesso a Facebook.
Há um ano, apenas 8% autorizavam uso.

Apesar de restrições de idade em alguns sites de mídias sociais, o número de pais norte-americanos que permitem que crianças de 10 a 12 anos tenham uma conta no Facebook ou no MySpace duplicou no último ano, segundo pesquisa organizada pelo Responsibility Project, da Liberty Mutual.

Dos pais ouvidos na pesquisa, 17% afirmaram não ver problemas no uso de sites de redes sociais por um pré-adolescente, em comparação com 8% um ano antes.

Já 11% dos pais admitiram usar sites de mídia social em nome de uma criança com pouca idade, de acordo com a pesquisa online, feita com cerca de mil adultos.

“Mais e mais pais estão permitindo que seus filhos tenham acesso a uma conta no Facebook ou tenham mais atividade online em idades cada vez menores”, disse Janet Taylor.

A instrutora clínica de psiquiatria descreveu os resultados da pesquisa como um sinal dos novos tempos.

“Não é algo alarmante. Acho que significa que precisamos estar alertas sobre o que está acontecendo e como melhor utilizar as redes sociais”, acrescentou ela em uma entrevista.

A maioria dos pais pensa que crianças com menos de 18 anos não devem manter sua própria conta nas redes sociais e um terço monitora o seu uso. 44% também limita o tempo gasto na Internet ou no uso de mensagens de texto.

O Facebook, que possui 500 milhões de usuários ativos, foi a rede social mais popular entre adultos na pesquisa. Quase 90% dos entrevistados a usou frequentemente, posição seguida de um lugar muito distante pelo site de contatos profissionais LinkedIn, com 6%, Twitter e MySpace.

Fonte: Marketing Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário