Header

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Angry Birds: 200 milhões de downloads

http://www.finalboss.com/fb5/fotos/0/9/286490.jpg

Diretamente da Finlândia, uma notícia bombástica: mais de 200 milhões de pássaros raivosos foram vistos voando pelos céus. Quem diria que o simples e viciante Angry Birds iria bater esse recorde incrível, hein?

Somando-se todas as plataformas e os games da série, a franquia da Rovio chegou a impressionante marca de 200 milhões downloads no mundo todo. Todos os três títulos - Angry Birds, Angry Birds Seasons e Angry Birds Rio - estão disponíveis para os principais smartphones do mercado, PC e Mac.

"Os crescentes números de fãs nos dão mais incentivo de continuar criando novas, divertidas e viciantes experiências de Angry Birds e tornando-as disponíveis para todos", disse Mikael Hed, CEO da Rovio.

Na semana passada, Angry Birds foi lançado na web pela primeira vez, pela Chrome Web Store. O game funciona em qualquer navegador (por meio de um plugin) e já atraiu mais de 6 milhões de jogadores em menos de uma semana. Assim como a versão Android, o game é gratuito e com suporte a microtransação. No entanto, há várias funções inéditas disponíveis exclusivamente para web como as "Chrome bombs" e alguns níveis "exclusivos para o Chrome", navegador do Google.

Segundo a empresa, a demanda pelos produtos Angry Birds (bichos de pelúcia) tem crescido cada vez, com 3 milhões de unidades vendidas em mais de 100 países. A Rovio acertou parcerias de licenciamento com várias companhias no mundo como Striker Entertainment (EUA), Wild Pumpkin (Austrália), PPW (China, Hong Kong e Taiwan), Pacific Licensing (Cingapura, Malásia, Indonésia e Tailândia), LID Licensing (Brasil) e YPL (Israel) para representar a marca Angry Birds em suas respectivas regiões.

Atualmente a Rovio está construindo um jogo social sobre Angry Birds com intuito de expandir sua marca para outros setores de entretenimento.

Fonte: Final Boss

Nenhum comentário:

Postar um comentário