Header

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Batalha médicos x McDonald´s

http://www.almanaquealagoas.com.br/dados/bancoDeMidia//b/f/c/8/3/5/f/5/%7Bbfc835f5026f850d264a7818b070072c%7D_ronald_mcdonald1.jpg

Uma carta aberta ao McDonald´s foi publicada nos principais jornais dos Estados Unidos em nome de 550 profissionais da saúde com o apelo: “parem de deixar nossas crianças doentes”.

Os médicos pedem a aposentadoria de Ronald McDonald, o que segundo ele seria o líder do marketing do junkfood voltado para o público infantil. Um terço das crianças americanas são obesas. Segundo os médicos um em cada três recém nascidos irá desenvolver Diabetes do Tipo II durante a vida.

Os médicos pedem ainda o fim do “McLanche Feliz”. Há ainda a acusação de que a rede aumentou o marketing voltado para as crianças. Segundo um estudo realizado em 2009, crianças pequenas foram expostas a 25% mais anúncios de fast food naquele ano que em 2007.

Outro lado

O CEO do McDonalds, Jim Skinner, afirmou que Ronald McDonald “não faz propaganda de comida não-saudável a crianças”. “Nós temos muitas opções que se encaixam em um estilo de vida balanceado e ativo. Fica por conta delas e de seus pais escolherem. E é responsabilidade deles fazerem isso”, concluiu.

“Esta é uma questão de escolha e nós acreditamos no processo democrático”, declarou Jim Skinner. “Trata-se do direito pessoal e individual de escolha”.

De alguns anos para cá, a cadeia de restaurantes passou a disponibilizar opções mais saudáveis ​​em seu cardápio, incluindo saladas, frutas e, mais recentemente, cenouras no lugar de batatas fritas.

Fonte: Marketing Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário