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domingo, 4 de dezembro de 2011

Publicidade na web marca consumidor mais rápido que na TV, diz diretor do Google

Campanha "pôneis malditos" foi citada como bom exemplo de integração

http://www.publicidadenaweb.com/images/publicidade_marketing_digital.jpg

O diretor-geral do Google no Brasil, Fábio Coelho, defendeu que a publicidade na internet consegue marcar muito mais rapidamente o consumidor do que na televisão. De acordo com Coelho, em média a propaganda na web precisa ser exibida duas vezes para ser lembrada pelas pessoas, enquanto que na telinha esse número salta para cinco a sete vezes.

Essa foi uma das ideias expostas pelo executivo durante a abertura do Digitalks, simpósio itinerante sobre mídias digitais que tem sua última etapa do ano em São Paulo.

Segundo Coelho, além de ter vantagem na menor quantidade de exibições necessárias para fazer o consumidor lembrar de uma marca, a internet possibilita que as empresas entendam melhor o comportamento de seu consumidor. É possível, de acordo com ele, entender o por onde ele navega e quantas pessoas efetivamente clicaram em um determinado espaço publicitário, por exemplo.

Coelho argumenta que a interatividade dos anúncios são o futuro da publicidade online.

- Uma publicidade com interatividade aumenta seu impacto em 63%.

Aliás, para Coelho não vai existir mais distinção entre publicidade online e offline. Na visão do diretor do Google, as mídias serão totalmente integradas em breve.

- A televisão não vai ser mais linear. É cada vez mais comum a exibição de grandes eventos em sites. Tudo vai ser digital.
Mesmo com a fronteira online-offline ainda em vigor, já é possível tirar proveito da internet.

Coelho citou a publicidade dos “Pôneis Malditos” de uma marca de veículos como exemplo de como uma marca pode ampliar o alcance da sua publicidade tradicional na internet.

- Essa propaganda só aconteceu realmente por causa da internet.

Fonte: R7

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