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domingo, 4 de dezembro de 2011

Fidelização e geração inteligente de negócios

Sergio Marcondes, da Accentiv’Mimética, e Maurício Quinze, da Multiplus, contam à TV Mundo do Marketing como gerar valor para a empresa e para o cliente

Foi-se o tempo em que a fidelização significava dar um brinde ao consumidor que comprasse 10 vezes na empresa. Hoje, o programa de relacionamento pode ser um grande diferencial competitivo, ao gerar negócios com inteligência. Sergio Marcondes, Diretor-geral da Accentiv’Mimética, e Maurício Quinze, Diretor de Negócios da Multiplus, contam para a TV Mundo do Marketing como fazer isso.

Com uma estratégia bem pensada, criada com foco nas especificidades da empresa, o programa gera valor para ela e para o cliente. A companhia investe menos do que o que seria o custo de aquisição tradicional de um cliente para retê-lo e o consumidor ganha algo, que deve ser relevante para ele. Além disso, os benefícios de um cliente fiel são imensuráveis, já que ele tende a atrair e contagiar outras pessoas e pede para a empresa melhorar antes de reclamar.

Mas como saber o que eles querem? Um dos meios é possibilitar que, dentro do programa, o próprio beneficiado escolha suas prioridades de prêmios. Outra medida, mais elaborada, é o cruzamento de informações. A empresa que realiza o serviço de fidelização analisa o comportamento de consumo dos clientes, em diversos serviços ou compra de produtos. Assim, pode entender o que eles costumam fazer e perceber oportunidades para oferecer benefícios. Veja a entrevista completa na TV Mundo do Marketing.

Fonte: Mundo Marketing

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