Header

domingo, 11 de dezembro de 2011

Perfil da Geração Y

http://cdn.mundodastribos.com/268656-tecnologia-geracao-y-tendencia.jpg

Resultados da pesquisa “Comportamento de Consumo de Informação dos Trabalhadores da Geração Y nas Indústrias Metalmecânicas do Norte de Santa Catarina” surpreenderam os realizadores EDM Logos e IPS Univali, e participantes do evento.

Mais de 70% dos entrevistados, que acessam todos os dias a internet, possuem em média 2 a 3 celulares e utilizam o aparelho como meio de conexão. Ainda 85% usam a rede para ler notícias, já que 28% apenas têm acesso a ela no trabalho. Esses e outros dados reveladores foram divulgados ontem na Acij, em Joinville, durante o evento de apresentação.


A prioridade dessa geração, por exemplo – resposta de quase 50% dos entrevistados, é obter uma boa formação profissional e apenas 15% têm como desejo inicial adquirir a casa própria. “O jovem só sai de casa a partir do momento em que está estruturado profissionalmente. Existe uma mudança nas noções de comportamento e recomposição de valores na sociedade. Há, principalmente, um fortalecimento da individualização nessa geração”, destaca Bruno Pezzotti, coordenador de campo do IPS Univali.

No âmbito profissional, o palestrante e consultor em conflitos de gerações, Sidnei Oliveira aponta que os jovens são muito habilidosos, mas com pouca experiência, necessitando serem desafiados para ganhar maturidade. “Pesquisas realizadas com jovens na Europa e no Oriente apontam o mesmo comportamento identificado neste estudo. A Geração Y quer deixar sua marca, mostrar a identidade e os veteranos precisam deixar que os jovens errem e criem cicatrizes. Com esta exposição é que vão desenvolver experiência”, explica o consultor.

Fonte: Lazer Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário