Header

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Suzano cria empresa de energia renovável

http://www.brasileconomico.com.br/public/uploads/articles/foto_pagina/logotipo_empresa_suzano.jpg
A Suzano Papel e Celulose vai investir na produção de biomassa para a energia, criando uma nova empresa. A Suzano Energia Renovável produzirá pellets (madeira desidratada, moída e prensada), fáceis de serem transportadas e com alto grau energético. Segundo a Suzano, os pellets se apresentam como a forma mais eficiente de transportar biomassa para energia a longas distâncias.

O investimento estimado na nova empresa é de US$ 800 milhões, incluindo a construção de três unidades de produção de pellets no Nordeste com capacidade de produção total de 3 milhões de toneladas anuais e cmpra de terrenos para plantação de florestas exclusivas para esse fim, batizadas pela empresa de "Florestas Energéticas". A operação deve começar entre 2013 e 2014.

O mercado principal da nova empresa é a Europa, que tem planos de mudar sua matriz energética para fontes renováveis.

“A busca por fontes renováveis de energia é uma tendência global que tem se fortalecido nos últimos anos”, afirmou o presidente da Suzano Energia Renovável, André Dorf. “A União Europeia se destaca neste cenário por estabelecer metas agressivas e incentivos para a substituição de combustíveis fósseis por fontes renováveis na sua matriz energética.”

O cargo de diretor-executivo de estratégia, novos negócios e relações com investidores, da Suzano Papel e Celulose, que era ocupado por André Dorf, será acumulado pelo presidente da empresa, Antonio Maciel Neto.

Fonte: embalagemmarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário