Header

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ajinomoto faz recall de produtos por erro na embalagem

http://mdstransportes.com.br/img/marcas/ajinomoto.gif
A Ajinomoto comunicou nesta quarta-feira a retirada de lotes dos produtos Tempero Sazón e Caldo Sazón. De acordo com comunicado da empresa, “alguns fornecedores deixaram de garantir a ausência de glúten em suas matérias-primas”. Assim, a Ajinotomo decidiu alterar a frase indicativa de “Não Contém Glúten” para “Contém Glúten” impressa nas embalagens.
O recolhimento será exclusivo para os produtos com a divergência nas frases das embalagens externa e interna que, segundo a empresa, ocorreu “por falha humana”.
Os produtos componentes da campanha de recolhimento são o Tempero Sazón (amarelo, branco, marrom, sabor do nordeste, salada, verde, vermelho) e Caldo Sazón (carne, caseiro, galinha, picanha).
O CDC (Código de Defesa do consumidor) determina que por se tratar de possibilidade de risco à saúde do consumidor, a empresa deve, além de recolher o produto do mercado, divulgar amplamente o ocorrido através da imprensa escrita, rádio e TV, conforme determina a legislação.
Os consumidores que tiverem dúvidas a respeito do recall ou quiserem trocar o produto ou pedir o ressarcimento podem entrar em contato com o atendimento da Ajinomoto pelos seguintes canais: telefone (0800 704 9039), pelo site (www.ajinomoto.com.br) ou pelo e-mail (sac@br.ajinomoto.com).

Fonte:embalagemmarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário