Header

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PANINI ANTECIPA CONTRATO COM MAURICIO DE SOUSA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEiAhozwe-SPne8ySb8lZlnI6QJIbRjNvDKHeMT8itbuoPYlnB6dQtrvM3w2BSJ-A6Z9kx6QAVIkEB9IS0KVZTJnplZJtakPmpTRcyA1dERAgle7sXIme17GX-FieFTmJxdG_QGWFIxeDa/s400/mauricio+de+souza.bmp

Dois anos antes do previsto, a subsidiária da editora italiana Panini renovou a parceria com Mauricio de Sousa Produções para a publicação, com exclusividade, das histórias em quadrinhos com os personagens da Turma da Mônica. Firmado em 2007, o contrato deveria ser rediscutido em 2012. A Panini, entretanto, tratou de manter o passe dos mais celebrado dos cartunistas brasi8leiro em suas mãos.
“A prova de quanto valorizamos o Mauricio de Sousa é o fato de assinarmos um contrato de longa duração, que se estenderá até o fim da década”, afirma José Eduardo Severo Martins, presidente da Panini no Brasil. “Precisamos um horizonte mais largo para executar nossos planos”.
Martins tem como referencia o que aconteceu com editoras que não quiseram ou não puderam manter Mauricio de Sousa em seu time, como a Abril e a Globo, cujas divisões infantis foram perdendo musculatura, representatividade e receitas.
Os números da Panini, dão demonstração para explicar a antecipação da renovação. Quando, em 2007, Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento & Cia desembarcaram no grupo italiano, a participação da Panini no mercado de revistas infantis nacional era de menos de 5%.No mesmo ano o marke share decuplicou, aumentando para 50%. E continuou num ritmo acelerado, até chegar aos atuais 80%, com a produção de 2,2 milhões de exemplares por mêsl, de 50 personagens diferentes, assinados por Mauricio de Sousa.

“Por trás desses resultados há um grande investimento da Panini em progaganda e promoção na mídia”, afirma Martins. Em 2010 a Panini produzirá 27 milhões de revistas, um terço delas vendidas por assinatura.

Com 51 anos de carreira, Mauricio de Sousa tornou-se um best-seller e uma máquina de fazer dinheiro para as editoras pelas quais passou. Publicou mais de 1 bilhão de revistas em mais de 30 paises, inclusive a China.Criou 200 personagens e licenciou cerca de 2,5 mil produtos. Os termos do novo contrato são guardados em segredo pelas partes.

Fonte: Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário