Header

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PAPAI DISNEY: UM LEAL AMERICANO


Filha do criador de “Fantasia”, que sai em Blu-Ray, fala dos “talentos” do pai
Diane Disney Miller é a filha mais velha do lendário Walt Disney. Aos 77 anos, ela se mantém ativa à frente dos negócios da família. Seu marido Ronald Miller, era CEO da Disney Company, mas foi desligado em 1984, quando seu primo Roy E.Disney apoiou Michael Eisner e Frank Wells na briga pela controle acionário do conglomerado.
Diane se tornou vinicultora no Nappa Valley, mas acabou realizando um velho sonho que tinha com a falecida irmã Sharon Mãe: o “The Walt Disney Family Museum”, dedicado à preservação da vida e do legado do criador do Mickey e Pato Donald.
O museu fica em Presídio, na Califórnia e foi fundado em 2009. Foi lembrado pela reportagem do Estado de São Paulo, pelo critico de cinema Luiz Carlos Merten, que falou com Diane pelo telefone.
Diane confessa que seu favorito de Disney é “Mary Poppins” e tem um carinho muito especial pela atriz e cantora Julie Andrews.
O museu é um sonho de muitos anos. Antes, Diane havia inaugurado o “Walt Disney Concert Hall”, com design de Frank Gehry, em Downtown, Los Angeles. O museu em Presídio tem objetos pessoais e documenta o processo de criação de Walt Disney. Além de desenhos originais e objetos de cena, inclui documentos e testemunhos,. Diane afirma” Editamos CDs e DVDs só com a voz ou o testemunho audiovisual dele. São muito importantes para a preservação de seu legado e me emociona colocar um desses DVDs e reencontrar meu pai”

Fonte: Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário