Header

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Disney fecha acordo exclusivo de distribuição com a DreamWorks

A The Walt Disney Studios fechou um exclusivo acordo de distribuição com o cineasta e co-fundador do DreamWorks Studios, Steven Spielberg, e com o seu sócio, Stacey Snider, presidente executivo da DreamWorks. Anunciado por Dick Cook, presidente da The Walt Disney Studios, o acordo prevê a distribuição todas as produções de live-action inéditas, realizadas pela DreamWorks, em parceria com a Reliance BIG Entertainment – que pertence ao The Reliance Anil Dhirubhai Ambani Group.

A Disney cuidará da distribuição e do marketing de aproximadamente seis filmes da DreamWorks por ano. O primeiro título a ser lançado, sob o selo da Touchstone Pictures, chegará aos cinemas em 2010. Spielberg e Snider fecharam parceria com a Reliance BIG Entertainment no ano passado, formando uma nova companhia. “Estamos entusiasmados e honrados com a chance de cuidar do marketing e da distribuição das produções de live-action com a assinatura DreamWorks e com o novo relacionamento que teremos com colegas tão respeitados como Steven, Stacey e seu time criativo do estúdio’’, disse Cook.

A The Walt Disney Studios é uma unidade da The Walt Disney Company, que produz e distribui filmes sob os selos Walt Disney Pictures (incluindo filmes live-action e animações da Walt Disney Animation Studios e da Pixar Animation Studios), Touchstone Pictures, Hollywood Pictures e Miramax Films.

Fonte: Walt Disney Co. - 11/02/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário