Header

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pioneer abandona, em definitivo, mercado de TV

Qualquer pessoa, familiarizada com o mercado de Home Theater, irá afirmar que a Pioneer sempre esteve no topo do mercado de televisores de excelente qualidade. A Série Elite foi constantemente reverenciada e a linha Kuro de Plasma sempre foi considerada como a melhor da categoria.

Infelizmente, a boa qualidade de imagem não foi suficiente para manter a divisão de TVs da empresa em situação financeira saudável, já que de acordo com o diário japonês Nikkei, a companhia está abandonando totalmente a operação de televisores.

A Pioneer já havia tentado algumas mudanças no negócio, como a transferência da produção de displays para a Panasonic, outro defensor da tecnologia Plasma. O atraso do início da produção terceirizada, no entanto, combinado ao atual momento de crise econômica gerou uma condição desfavorável, forçando a Pioneer a abandonar o mercado de TV.

Ao que tudo indica os dias dos DVD players da empresa também estão contados, já que a descontinuidade da produção própria está prevista na recente joint venture que a companhia fez com a Sharp. Para piorar a situação é esperada uma demissão em massa na empresa para tentar amenizar as perdas calculadas em 100 bilhões de Ienes, aproximadamente 1 bilhão de dólares.

Fonte: Revista Home Theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário