Header

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Nick estreia animação que ensina mandarim e outros aspectos da cultura chinesa

Ni Hao, Kai-lan é a primeira animação interativa sobre a cultura chinesa da TV

A partir de março, milhares de crianças irão aprender que Ni Hao significa Olá em mandarim, bem como outros aspectos da cultura chinesa. Isso por conta da nova animação Ni Hao, Kai-lan, que estreia no bloco Nick Jr. na segunda-feira, dia 9 de março, às 9h30.

Os 20 primeiros episódios de meia hora da série irão apresentar para os pequenos de 2 a 5 anos palavras e expressões no idioma predominante na China. Além da língua, a animação vai mostrar os costumes desse país em formato interativo. Enquanto se divertem com as aventuras da pequena Kai-lan Chow, as crianças poderão repetir palavras, cantar e brincar com a personagem e seus amigos.

A animação explora o divertido universo de Kai-lan, que apesar de morar nos Estados Unidos, vive cercada pelos costumes chineses, aprendendo com sua família e amigos a explorar o mundo.

A série mostra relação de Kai-lan e seu avô Yeye, que gentilmente guia a menina em suas descobertas. Amorosa, Kai-Lan possui uma forte ligação com os animais e sempre está disposta a ajudar os outros em momentos difíceis. Seus melhores amigos são Rintoo, um levado filhote de tigre; Tolee, uma pequena e amigável koala; Hoho, um macaquinho cheio de energia; e Lulu, uma alegre filhote de rinoceronte.

A cada episódio, Kai-lan cresce e se desenvolve junto com sua audiência. Aprendendo a se portar perante os desafios comuns da sua idade, a pequena irá descobrir que é preciso saber esperar a sua vez e como enfrentar pequenas decepções. A personagem incentiva as crianças a repetirem as palavras em mandarim e a cantar.

No episódio de estreia, Kai-lan e seus amigos vão participar de uma corrida de barcos. A chinesinha divide sua embarcação com seu melhor amigo, o tigre Rintoo, e mal pode esperar para cruzar a linha de chegada. Porém, quando a equipe Kai-lan perde a primeira etapa, Rintoo fica tão bravo que quebra o barco. Agora é a vez de Kai-lan e a audiência descobrirem como ajudar Rintoo a se acalmar e voltar para a competição.

A série Ni Hao, Kai-lan foi criada por Karen Chau e pela produtora executiva Mary Harrington. A produção é feita em parceria com a Wang Films e a Wang Studios, na China.

O bloco de programação Nick Jr. é especialmente desenvolvido pela Nickelodeon para o horário das 6h00 às 10h00 e completamente dedicado a crianças na idade entre 2 e 5 anos. No Nick Jr., as crianças brincam e aprendem com atrações inovadoras e originais, criadas especialmente para elas.

Nickelodeon é um dos principais canais de entretenimento para crianças e uma das maiores produtoras de programas infantis do planeta. O canal oferece uma programação variada, de alta qualidade e repleta de novidades, incluindo séries e curtas produzidos exclusivamente para crianças. Nickelodeon Brasil é transmitido pelos principais operadores do país. A MTV Networks America Latina, Inc., uma divisão da Viacom Internacional, é proprietária e opera os serviços de programação da MTV América Latina, da Nickelodeon América Latina, da Vh1 América Latina, da Viacom Networks Brasil (incluindo Nickelodeon Brasil e Vh1 Brasil), da MTV Networks Digital Suite, um pacote de três canais digitais - MTV Jams, MTV Hits e VH1 Soul - e propriedades on-line, como www.mtvla.com, www.mundonick.com, www.vh1la.com, www.mtvrevolution.com, www.mundonick.com/nickturbo e www.lazona.com; www.mundonick.com.br e www.vh1brasil.com.br, e os sites em banda larga e de comunidade www.nickturbo.com.br, www.vspot.com.br e www.neopets.com.br.

No Brasil, a licença Ni Hao é comercializada pela Exim Licensing Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário