Header

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Apple impediu Google de usar multitouch no G1


De acordo com o site VentureBeat, a Palm não foi a única cutucada pela Apple. O Google teria sido advertido pela empresa do Steve Jobs a não utilizar o multi-touch no G1, primeiro smartphone equipado com o sistema operacional Android. A tecnologia permite múltiplos toques simultâneos, assim como no iPhone.

MG Siegler, autor do artigo no VentureBeat, afirma que um funcionário do time de desenvolvimento do Android contou sobre a abordagem entre as duas empresas. Ele teria dito ainda estar aliviado por ter acatado a ordem, por conta da ação legal contra a Palm por conta da tecnologia utilizada no ainda não-lançado Palm Pre.

O Google, apesar do G1, continua fazendo vários aplicativos para o iPhone e não pretende estremecer a relação cordial com a Apple. A Palm, pelo contrário, além de ser direta concorrente, ainda possui vários ex-funcionários da rival.

De acordo com Siegler, a tela do G1 e o próprio sistema operacional são capazes de lidar perfeitamente com o multitouch. Muita gente se perguntava do porquê da HTC (fabricante do celular) e o Google não terem implementado a tecnologia. Agora podemos ter uma boa idéia. Mas será que a empresa continuará com a posição, já que vários outros aparelhos com o Android deverão sair esse ano?

Por Bruno do Amaral

Fonte: PC Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário