Header

quinta-feira, 1 de março de 2012

Nike lança 'tênis-game'

Com o tênis e seus sensores, é possível, por exemplo, copiar Pacquiao pulando corda e receber uma pontuação para seu desempenho.

http://www.cidademarketing.com.br/2009/sysfotos/imagensexibicao/noticias/2012/fevereiro2012/nike_tecnologia.jpg

Um par de tênis que também pode funcionar como video game é a aposta da Nike para fazer os americanos gastarem até US$ 250 --quase o dobro dos modelos mais caros da marca (cerca de R$ 430). A empresa lançou hoje em Nova York três modelos (que devem chegar ao Brasil por no mínimo R$ 600) que têm embutido um sensor para captar os movimentos de atletas, inicialmente no atletismo e no basquete. Via wireless, essas informações são passadas para um aplicativo hoje restrito ao iPhone --até o final do ano a empresa promete disponibilizar o serviço para os telefones que rodam o sistema operacional Android.

São coletadas informações que já existem em produtos de concorrentes, como queima de calorias e distância percorrida. Mas também a altura de cada salto. No telefone, esses dados podem ser compartilhados em redes de relacionamento. A Nike também espera que o sensor seja uma ferramenta para equipes profissionais. Na sua demonstração, e empresa organizou um jogo de basquete. Ao final da partida, era possível ver a distância percorrida pelos atletas, os movimentos e a impulsão. O produto, que teve no lançamento, em Nova York, nomes famosos do esporte, como o boxeador filipino Manny Pacquiao, também imita video games que simulam práticas esportivas.

Com o tênis e seus sensores, é possível, por exemplo, copiar Pacquiao pulando corda e receber uma pontuação para seu desempenho --isso pode ser competido com um concorrente ao seu lado. Ao todo, o aplicativo no iPhone tem exercícios disponíveis para dez modalidades, cada uma delas tendo um atleta patrocinado pela Nike como guia --na lista aparecem o ala LeBron James, o tenista Rafael Nadal e a goleira Hope Solo. Mas o sensor não pode ser levado de um par de tênis para o outro. Assim, quem quiser usar todos os recursos terá que comprar um calçado específico para cada esporte --ainda não existe uma data exata para o lançamento do produto, por exemplo, para chuteiras de futebol.

Fonte: Cidade Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário