Rovio reforça a estratégia de levar o jogo de celular para além do meio digital, após atingir a marca de 500 milhões de downloads
A Rovio dá ênfase a sua estratégia de expandir o Angry Birds para além do meio digital e criará um parque temático na Finlândia, país de origem da empresa. A companhia assinou um contrato com a fabricante de equipamentos Lappset para começar a construção em 2013, além de desenvolver o projeto em outros locais.
O parque do Angry Birds será inspirado nos personagens e pretende combinar o mundo digital e o físico. Serão 20 brinquedos no total, entre carrossel, caixa de areia e torres para escalada, todos com a temática do game incorporada. Uma novidade será a reprodução do aplicativo para ser jogado no ambiente físico do parque.
O jogo atingiu 500 milhões de downloads em apenas dois anos e a Rovio busca capitalizar o sucesso expandindo a área de atuação da marca. Com este objetivo, a empresa já promoveu até uma competição dentro de um avião. A companhia também investe em produtos como camisetas, brinquedos e itens para bebês. A Rovio desenvolve ainda um filme de animação do Angry Birds em parceria com David Maisel, ex-presidente da Marvel.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário