Header
terça-feira, 27 de março de 2012
PROMOÇÃO DA MARCA KINDER OVO VIRA POLÊMICA
Se dependesse de algumas organizações, a propaganda no Brasil não poderia existir para diversos segmentos. O mercado de publicidade tem colecionado polêmicas recentes iniciadas por uma minoria que busca problema e maldade em tudo. Dentro deste espírito, o Instituto Alan, uma ONG que atua nos direitos da criança e do consumidor, resolveu denunciar uma iniciativa do chocolate Kinder Ovo, da Ferrero Rocher, que instalou um cinema 4D em formato de um ovo da marca no Shopping Eldorado, em SP.
Incômodo Antigo
Para a ONG, houve abuso na promoção, que tem impactos negativos ao induzir as crianças ao consumo de produtos com baixo valor nutricional e alto teor calórico. O Instituto já havia demonstrado seu desconforto com a iniciativa em novembro do ano passado, ao enviar uma notificação à empresa. A Ferrero se defendeu alegando que era uma ação educativa em torno da marca e que não se resumia às crianças. Mas, se dirigia aos pais e filhos. "Depois de recebermos essa reposta, decidimos levar o assunto adiante. Fizemos a denúncia ao DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), pois o órgão tem atuação importante em relação às políticas que serão desenvolvidas para o consumo", diz Isabella Henriques, advogada da ONG.
Fonte: Giro News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Promoçâo é grátis come chocolate quem quer!!! não vejo maldade
ResponderExcluirEstas pessoas ou ongs que vivem procurando (pelo em ovo) vendo maldade em tudo deviam se preocupar com assuntos mais polemícos.
ResponderExcluir