Uma pesquisa nacional do Instituto QualiBest sobre o mercado nacional de moda apontou que Adidas, Avon, DeMillus, Lojas Marisa, Levi’s e Nike são as marcas mais lembradas em seis categorias diferentes pelos internautas brasileiros.
Realizada em janeiro de 2012, o ranking tem como base a opinião espontânea apontada por uma amostra de 2.163 consumidores cadastrados no Painel QualiBest, incluindo homens e mulheres das cinco regiões do Brasil, com idade de 18 anos ou mais, das classes A, B e C.
No segmento de Moda Feminina, a Lojas Marisa foi a mais lembrada por 15% dos internautas. Um ponto interessante nesta categoria foi a quantidade de citações da marca pelos homens (20%) – o dobro das menções feitas pelas mulheres.
Quando o assunto é Jeans, a Levi’s foi a campeã, com 11% das respostas. Curiosamente, em segundo lugar – com 9% do total de menções –, ficou a Sawary Jeans, marca que tem Sabrina Sato como garota propaganda.
Se forem levadas em conta somente as menções da Classe C para a mesma categoria, no entanto, a Sawary sai campeã.
Na categoria Lingerie/Moda íntima, o primeiro lugar ficou com a DeMillus, com 17% de lembrança – e forte presença na classe C. A Avon foi a marca mais lembrada no tema Maquiagem, com 25% das menções.
Um empate técnico deixou Adidas e Nike em primeiro lugar entre os internautas pesquisados sobre Artigos Esportivos, respectivamente com 32% e 30% das citações.
Onde compram
Quando perguntados sobre o uso de meios de compra virtuais para adquirir artigos de moda, 53% dos entrevistados já compraram alguma peça de vestuário pela Internet e 19% têm o costume de adquirir roupas para uso pessoal em lojas virtuais ou sites de compras coletivas.
Onde se informam sobre moda
Entre todos os pesquisados, 90% disseram buscar algum tipo de informação sobre moda, inclusive os consumidores do sexo masculino (84%).
Para a maioria (79%), a principal fonte sobre o tema é Internet, sendo que desses, 59% buscam novidades em sites de lojas. 61% buscam informações na TV, e 60% observam Vitrine das Lojas.
Revistas Impressas e Catálogos ou Folhetos de Lojas, foram apontados por 48% e 47% dos entrevistados, respectivamente.
Veja os líderes de cada categoria
Fonte: EXAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário