Header

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

No Brasil, publicidade no Facebook é mais cara

http://www.jobajob.com.br/wp-content/uploads/2011/01/facebook.png

O Brasil, que possui 8,8 milhões de usuários no Facebook, aparece entre os primeiros países quando o assunto é custo de publicidade no site. Segundo o estudo realizado pelo jornal Folha de S. Paulo, os anúncios no site para o mercado brasileiro são o terceiro mais caro do mundo.

A pesquisa realizada com 214 países mostra que o Brasil só perde para a Austrália e Rússia, que lideram a lista em primeiro e segundo lugar, respectivamente. De acordo com os dados, o espaço publicitário para o anunciante brasileiro, em dezembro, chegou a ser vendido por US$ 1,27 (cerca de R$ 2,14) o clique. Os resultados revelaram ainda que o anúncio para o público feminino é mais caro, já que são maioria na rede social (116 para cada 100 homens).

Na última semana, a ZenithOptimedia revelou as expectativas em relação ao mercado publicitário. De acordo com as informações, os gastos gerais com anúncios vão crescer 4,5% – o dobro do ano passado – e isso só será possível graças ao destaque da web. A internet terá aumento de 16% em escala global.

Com informação da Folha de S. Paulo

Fonte: Jobajob

Nenhum comentário:

Postar um comentário