Header

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ministro das comunicações quer incentivo fiscal para tablets

Paulo Bernardo diz que vai se reunir com o ministro do Desenvolvimento para tratar da inclusão dos tablets no mesmo regime fiscal dos computadoreshttp://uoltecnologia.blog.uol.com.br/images/ipad_dois_etiqueta.jpg

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, propôs a inclusão dos tablets no mesmo regime fiscal dos computadores. Bernardo deve se reunir com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, ainda nesta semana, para tratar do assunto. Desde 2006, os fabricantes de computadores, impressoras e roteadores contam com desconto nas alíquotas de impostos, como PIS e COFINS, por conta da chamada MP do Bem, medida provisória que tem como objetivo incentivar a inclusão digital. Em 2009, a MP foi prorrogada até 2014.

Segundo o ministro, ainda falta conversar com os fabricantes para definir que tipo de incentivo será dado, mas, não deve ser muito diferente do que atualmente se faz com a indústria de computadores. “Para os PCs a política fiscal funcionou muito bem. Ficamos de avaliar a possibilidade de incluir os tablets nela”, afirmou Bernardo, durante encontro com jornalistas na Campus Party, envento de tecnologia que acontece esta semana em São Paulo.

Além da questão dos tablets, o ministro das Comunicações falou também sobre a revisão do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) da telefonia fixa. Ele afirmou que foi procurado pela operadora de telecomunicações Oi para tratar do assunto e prometeu para fevereiro ou março alguma definição.

O PGMU deve andar junto com o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), na visão do ministro. “O plano de metas não inclui a banda larga, mas acredito que a infraestrutura usada na telefonia é a mesma da banda larga. Vamos colocar tudo na mesa e negociar”, afirmou Bernardo.

Fonte: Istoé Dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário