Header

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Marcas próprias crescem 21% no Brasil

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8LaIX3bYMLRAx9ypbE7z3Ma0o9qL0dJ1IHbcknrHYTXiULpfIHHxrzoFEqVpQgN9RCKuoc8AbiK5r-bm68ruU0jXPBQ-6S_nJva_HIvutw0-84IgVq-XQ4e-_Z6GsDLn6lVlzD6lJH8U/s1600/Marcas+pr%25C3%25B3prias+crescem+21%2525+no+brasil.png

Estudo da Nielsen, que contou com a participação de 331 empresas de varejo, apontou que, nas categorias em que estão representadas, as marcas próprias respondem por 4,8% do valor faturado por esses comerciantes. O resultado, referente ao 1º semestre de 2010, representa um incremento de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Dentre as categorias de maior destaque estão os panetones (38,6% do volume da categoria), derivados de tomate (32%), envoltórios de alimentos (30%), guardanapos de papel (27,7%) e pão de queijo (27,7%). Ao todo, a Nielsen identificou mais de 65 mil itens sendo comercializados sob marca própria no Brasil – aumento de 18% em relação a 2009.

"Um fato relevante é que, nos centros urbanos, 50% dos gastos com produtos de marca própria são feitos nos três principais grupos (Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart), que, representam cerca de 40% do faturamento entre os supermercados", ressalta Olegário Araújo, diretor de atendimento da Nielsen.

Fonte: PDV NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário