Header

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Com venda de cerveja em alta, produção de vidraria cresce 30%

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/24C9/B7CA/0124/CA86/2C55/3E6E/cerveja-hg-20091106.jpg
O Brasil está entre os quatro maiores fabricantes de cerveja do mundo, com um volume anual de cerca de 10,34 bilhões de litros (dados do Sindicerv – Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja em pesquisa de 2007), e as vendas no verão apresentam expressivo crescimento em comparação a outras épocas do ano.

Essa sazonalidade do mercado de cervejas impacta também no setor de embalagens. Entre os meses de novembro e março, a produção da Owens-Illinois do Brasil (O-I Brasil), maior fabricante de embalagens de vidro do Brasil, aumenta em até 30%.

Atualmente, o setor cervejeiro possui nove tamanhos de garrafas de vidro, com volumes variando entre 250ml e1 litro, e a O-I Brasil cobre todo esse range.

“É uma tendência do mercado brasileiro segmentar o público consumidor de cervejas por meio de suas embalagens”, afirma João Eder, gerente de negócios da O-I Brasil, ressaltando que atualmente 70% das embalagens para cerveja são de vidro.

Fonte: Embalagem Marca

Nenhum comentário:

Postar um comentário