Header

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pesquisa nacional sobre personagens infantis

A consultoria Arnaldo Rabelo Marketing Infantil faz em novembro uma das mais amplas pesquisas sobre personagens infantis do país, a Character Brasil 2008. São mais de mil entrevistas com crianças e mães em 10 capitais do país: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Os resultados, que representam o mercado nacional, são apresentados utilizando uma segmentação comportamental, regional e sócio-econômica.

A segmentação – separação do público em grupos menores e mais homogêneos – é importante em estudos do mercado infantil, já que o público apresenta grandes variações de comportamento de consumo.

As informações que são levantadas sobre os personagens infantis no mercado brasileiro permitem às empresas adequar melhor a escolha de personagens licenciados a produtos e ao seu público, reduzir riscos ao investir em personagens licenciados e aumentar o retorno sobre os investimentos. Este tema é de interesse das empresas que investem em licenciamento, um mercado que movimenta mais de 3 bilhões de reais ao ano no Brasil.

A pesquisa não se limita a levantar o conhecimento que o público tem dos personagens, mas também outras informações, como relevância, interesse e nível de influência e poder de decisão de compra da criança. Como o valor total da pesquisa será dividido em cotas para várias empresas, o custo por empresa será extremamente competitivo.

Mais informações sobre a pesquisa estão disponíveis em: http://characterbrasil.blogspot.com

Veja abaixo uma prévia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário